
Se um dia eu conseguir reunir informações suficientes, espero contar a história sobre os motivos que me fizeram perder o domínio do meu blog anterior (leiaflaviolucio.com.br), em um momento crítico das disputas políticas aqui na Paraíba.
Como não costumo ser leviano, preferi o silêncio.
Mas, certos acasos sempre nos deixam desconfiados, especialmente em dias estranhos como os que o Brasil vive hoje. Por isso, retomo dizendo que estou de volta para continuar a luta contra o lawfare, que é parte de uma reação conservadora que ameaça as democracias no mundo inteiro, e para ajudar a esclarecer os meandros das disputas políticas que se desenrolam, hoje, e que colocam em xeque conquistas democráticas e avanços sociais.
Sem ser unívoco nem homogêneo, o bolsonarismo é a expressão política desse movimento histórico ultra-reacionário, neofascista, que se esconde por trás do falso-moralismo histórico, que sempre foi a principal arma para atacar governos e movimentos progressistas.
E que muitos na Justiça e no Ministério Público a ele se associam de maneira consciente ou instrumentalizados por essa estratégia extremamente pernóstica às instituições democráticas, incluindo aí a própria Justiça – quando o arbítrio se instala pelas mãos de juízes e procuradores que desrespeitam às leis e aos direitos individuais é a própria noção de justiça que se esvai.
Estamos de volta, enfim, depois de uma breve ausência. E quase no mesmo endereço, só que sem o ponto br, o que não deixará esse espaço menos brasileiro.
Estamos de volta, enfim, depois de uma breve ausência. E quase no mesmo endereço, só que sem o ponto br, o que não deixará esse espaço menos brasileiro.
Espero revê-los/las todos os dias por aqui.
