Márcia Lucena merece que a ajudemos. Faça isso!

Doei R$ 100,00 à campanha que a prefeita do Conde, a professora Márcia Lucena, organizou para conseguir pagar os gastos com o processo que responde na Operação Calvário. Se pudesse, doaria mais.

Márcia Lucena recorre aos amigos e àqueles identificados com a luta contra as injustiças, a perseguição política com as armas da Justiça, o lawfaire, além daqueles identificados com a causa de enterrar politicamente as oligarquias da Paraíba, as mesmas que, por séculos, agiram como se fossem donas do poder em nosso estado.

Márcia faz isso porque não tem meios para bancar as despesas com advogados em processos arrastados como esses que, como é por demais conhecido, são altíssimas, a não ser recorrendo à venda do patrimônio, fruto de uma vida inteira de trabalho.

Eis uma das tantas maldades provenientes desse tipo de investigação, conduzida por promotores com que pouco se importam com os impactos de suas ações nas vidas de quem acusam.

Além de se verem expostas à sanha da parte da imprensa que sempre foi adversária política, quando pessoas como Márcia Lucena são acusadas, como foram, são obrigadas a contratar advogados, com recursos que, muitas vezes não dispõem.

E caso provem sua inocência, o Ministério Público e o juiz que aceitou a denúncia vão para casa tranquilamente, sem sequer um grama de peso na consciência. Nem se forem cristãos carolas.

Márcia foi arrastada para o olho do furacão da Calvário porque a administração que ela faz no Conde é de uma eloquência irresistível, porque é pedagógica o suficiente para demonstrar que existe alternativa às formas oligárquicas, ao familismo, sobretudo, em pequenos municípios como o Conde, onde o chicote, não faz muito, tinha uma literalidade que nada tinha de metafórica.

No entanto, eles aprendem a cada dia com quem estão lidando, a mulher corajosa que é Márcia Lucena.

Primeiro, prenderam a legítima prefeita do povo do Conde sem justifitivas plausíveis. Jogaram-na na cela de um presídio, onde também ficam presas comuns, com o objetivo de dizimá-la psicologicamente.

No dia em que ela foi liberada eu estava lá, na porta do PB1. Márcia foi a primeira a sair. Em meio à multidão que a cercava, Márcia desceu do carro que a conduzia, pegou o megafone e fez um emocionado discurso, mostrando uma coragem e uma indignação próprias dos que não têm nada a temer.

Márcia Lucena discursa na frente do PB1

E voltou para o Conde para reassumir o cargo de prefeita.

Depois, num ato de vingança pelas seguidas derrotas nas Cortes Superiores, obrigaram-na a usar tornezeleira eletrônica, tentando inutimente marcá-la de vergonha.

Ontem, Márcia Lucena deu mais uma mostra de coragem, de que é indestrutível, de que não se ajoelhará diante dos seus detratores, que jamais se renderá aos que a perseguem.

Márcia Lucena foi a uma reunião de lideranças populares do Conde com um vestindo que deixava à mostra, presa ao calcanhar, a tornezeleira eletrônica que o desembargador Ricardo Vital a obrigou usar, sem qualquer motivo, a não ser o sádico desejo de humilhar uma prefeita de esquerda, que não teme o cheiro do povo.

Para deixar claro que não se intimida, a prefeita do Conde que o povo da cidade haverá de reeleger registrou em seu Facebook o seguinte:

Sabe o que é, mesmo de tornozeleira, você sentir que tem asas?

Márcia Lucena merece e vai voar mais alto. Por isso, querem cortar suas asas.

O povo não deixará.

Ajude Márcia Lucena, ajude com R$ 10,00 que seja. Faça disso um ato de resistência contra o arbítrio.

CLIQUE AQUI PARA DOAR:

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

8 comentários em “Márcia Lucena merece que a ajudemos. Faça isso!

  1. Muito obrigada professor!
    Não está sendo fácil, mas vamos conseguir passar por tudo isso de cabeça erguida! Obrigada!

    Curtir

  2. Ha muitas formas de apoiarMarcia,mais que ela seu projeto em curso no Conde. Seu testo Flavio é bem uma dessad formas. É pteciso que os bivos se manifestem e digam de sua indignação.
    Valeu professor.

    Curtir

  3. Meu apoio, Márcia. Lhe estimo com muito carinho e confiança. Esse desafio lhe fortalecerá ainda mais! Deus lhe abençoe.

    Curtir

  4. Estimo muito a prefeita Márcia Lucena ! Mulher de fibra e coragem. Não se intimida mesmo no olho do furação. Resista pelo Conde, resista por você e pelo que acredita…uma cidade que outrora era esquecida e usada para se transformar numa cidade valorizada. Não sou filha do Conde, mas em cinco anos vi mudanças significativas. Passei amar esse chão e apoio você Márcia Lucena. Força e Fé.

    Curtir

  5. Márcia é uma das pessoa absolutamente verdadeira e justa. Essas qualidades são potencializadas pela sua coragem e disposição para o trabalho em favor da população. Quero apoiar essa causa com muita firmeza e fé que tudo será resolvido. Estou contigo Márcia Lucena!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: