Ontem, João Azevedo disse que a PB tinha leitos suficientes para enfrentar a Covid-19; hoje felizmente mudou de opinião

Fico cada vez preocupado ao perceber que o improviso e a falta de planejamento parecem ser a marca do governo João Azevedo no enfrentamento da Covid-19.

A cada fala pública do governador, as contradições se tornam mais explicitas. Numa hora, diz que vai usar a polícia para impedir aglomerações, em seguida somos surpreendidos com filas na CEDEMEX, que é um órgão… do governo estadual!

Durante uma transmissão ao vivo realizada às pressas ontem, João Azevedo anunciou pelas redes sociais que a Paraíba tinha leitos suficientes para enfrentar a Covid-19 (quem quiser conferir o que disse o governador basta vistar o Facebook clicando aqui), repetindo o que o próprio Secretário de Saúde, vejam só, declarara à imprensa.

Felizmente, a posição do governador e do governo não durou um dia. Hoje, o governador muda de opinião e anuncia a criação de mais de 300 leitos com UTI.

O que chamou mais a atenção é que o anúncio aconteceu no início da noite de hoje, às 19h46. Estranhamente, nesse horário o governador Ricardo Coutinho tinha acabado de fazer uma transmissão ao vivo em que já havia lementado essa posição do governo e defendido enfaticamente a criação de novos leitos de UTI e respiradores para enfrentar a demanda crescente que a Covid-19 provocará.

Note a data e a hora da publicação

Eis mais um exemplo preocupante que levanta a suspeita de que o governo estadual não sabe exatamente o que faz diante de uma situação grave como a que estamos prestes a enfrentar e que pode custar a vida de milhares de paraibanos.

O governador poderia demonstrar mais humildade e criar um grupo de trabalho para pensar soluções e propostas.

Do jeito que está, eu começo a temer pelo pior, esperando sinceramente que esteja errado.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: