Fico cada vez preocupado ao perceber que o improviso e a falta de planejamento parecem ser a marca do governo João Azevedo no enfrentamento da Covid-19.
A cada fala pública do governador, as contradições se tornam mais explicitas. Numa hora, diz que vai usar a polícia para impedir aglomerações, em seguida somos surpreendidos com filas na CEDEMEX, que é um órgão… do governo estadual!
Durante uma transmissão ao vivo realizada às pressas ontem, João Azevedo anunciou pelas redes sociais que a Paraíba tinha leitos suficientes para enfrentar a Covid-19 (quem quiser conferir o que disse o governador basta vistar o Facebook clicando aqui), repetindo o que o próprio Secretário de Saúde, vejam só, já declarara à imprensa.

Felizmente, a posição do governador e do governo não durou um dia. Hoje, o governador muda de opinião e anuncia a criação de mais de 300 leitos com UTI.
O que chamou mais a atenção é que o anúncio aconteceu no início da noite de hoje, às 19h46. Estranhamente, nesse horário o governador Ricardo Coutinho tinha acabado de fazer uma transmissão ao vivo em que já havia lementado essa posição do governo e defendido enfaticamente a criação de novos leitos de UTI e respiradores para enfrentar a demanda crescente que a Covid-19 provocará.

Eis mais um exemplo preocupante que levanta a suspeita de que o governo estadual não sabe exatamente o que faz diante de uma situação grave como a que estamos prestes a enfrentar e que pode custar a vida de milhares de paraibanos.
O governador poderia demonstrar mais humildade e criar um grupo de trabalho para pensar soluções e propostas.
Do jeito que está, eu começo a temer pelo pior, esperando sinceramente que esteja errado.