Lockdown? A biruta de aeroporto chamada João Azevedo

Quem desconfiava que o governador João Azevedo era indeciso e vacilante, depois de hoje pode ter certeza. Depois de uma longa reunião com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa para tratar de iniciativas conjuntas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, foi anunciado um lockdown de 10 dias para os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Conde e Alhandra.

E não é que o governador voltou atrás apos esse acerto com os prefeitos dessas cidades? As razões para o recuo não foram anunciadas, mas temos algumas hipóteses.

João Azevedo não comanda nada. Já deu por diversas vezes mostras de que basta pressionar para o governador recuar. Portanto, ele corre o risco de ser desmoralizado como foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Além disso, é um governador que não passa confiança. Até hoje, pouco de concreto do que anunciou com pompa saiu do papel e continua sendo promessas vazias para um futuro que nunca chega. Quem não lembra do milhão de reais que o governador prometeu para os asilos de idosos? E os 300 novos leitos de UTI ? Os respiradores? A merenda escolar que deveria ser entregue às famílias dos alunos da rede estadual?

Mesmo o prazo para decretar o lockdown João Azevedo perdeu. Se tivesse tomado essa iniciativa há mais tempo, não estaríamos na situação que estamos vivendo hoje, prestes a presenciar o caos na saúde pública da Paraíba.

Enfim, se João Azevedo tivesse metade da coragem e da iniciativa da prefeita do Conde, Márcia Lucena, o povo respeitaria mais a liderança do governador.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: