JUSTIÇA PARAIBANA: empresária da família Ribeiro Coutinho que assassinou marido com 4 tiros já está livre

Vamos a essa sequência.

No dia 10 de abril de 2020, a empresária Taciana Ribeiro Coutinho assassinou o marido Helton Pessoa com quatro tiros na Fazenda Zumbi.

Segundo laudo, a empresária atirou nas pernas e na cabeça do marido enquanto ele estava no banho, e, segundo a polícia, por motivo fútil e sem que houvesse chance de defesa.

A empresária se entregou no dia seguinte, alegando que havia sido agredida pelo marido.

Um mês e meio depois, A polícia civil indiciou Taciana Ribeiro Coutinho, , por homicídio duplamente qualificado.

E não é que, menos de um menos de um dia depois de ter assassinado o marido, imobilizando-o com três tiros nas pernas, e depois executando-o com um disparo fatal na cabeça, a Justiça paraibana decretou a prisão domiciliar da empresária, obrigando-a a usar tornozeleira eletrônica?

E você acha que parou por aí? Hoje, o juiz Anderley Ferreira Marques, da 1ª Vara de Justiça de Sapé revogou a prisão da empresária Taciana Ribeiro Coutinho.

Aqui na Paraíba é assim. Se você pertencer a famílias tradicionais, poderosas e influentes, tem licença para atropelar e matar intencionalmente um agente de trânsito durante uma blitz. Lembram do caso? O presidente do TJ foi acordado às 3 da manhã de um domingo para impedir a prisão do motorista bêbado. O nome dele? Rodolpho Carlos, que estava completamente bêbado quando dirigia seu Porsche de playboy.

Enquanto uma assassina confessa volta a andar pelas ruas livre, leve e solta, Ricardo Coutinho, Márcia Lucena, Waldson Sousa, Gilberto Carneiro, Coriolano Coutinho e vários outros, continuam usando tornozeleiras e impedidos de saírem de casa à noite durante os finais de semana. Isso mesmo sem terem sido declarados réus, ou seja, não têm nem processos formalizados contra eles.

Enquanto esperam pela apresentação de provas que nunca chegam.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: