Povo Tabajara se une em defesa de Márcia Lucena: Conde não é senzala dos Lundgreen!

Ontem, o conselheiro do Orçamento Democrático do Conde, Márcio de Jacumã, saiu em defesa da prefeita Márcia Lucena contra as seguidas tentativas da família Lundgreen de desestabilizar a administração do Conde.

Hoje, foi a vez do povo Tabajara de sair em defesa da prefeita Márcia Lucena. Em nota e em vídeo postado nas redes sociais (veja abaixo), o cacique do povo Tabajara Ednaldo, veio a público para exigir respeito à decisão legítima do povo do Conde que elegeu a prefeita Márcia Lucena para governar a cidade.

Nota do Povo Indígena Tabajara de Conde-PB:

“Bom dia! Eu sou Ednaldo, Cacique Representante da Nação Indígena Tabajara de Conde-Paraíba-Brasil.

Hoje (04/06/2020), venho a público para registrar a indignação do meu povo contra atos caluniosos e agressivos praticados pelos vereadores Malba e Adriano, dois conhecidos fascistas bolsonaristas. com processos judiciais engavetados.

Eles invadiram a sede do Poder Executivo Municipal, provocando tumultos e bloqueando o funcionamento da Secretaria de Saúde, em plena pandemia do COVID19.

Essa atitude delinquente e irresponsável não apenas arrisca a vida de seres humanos que dependem do pleno funcionamento do serviço público de saúde.

Configura um ato criminoso de racismo, de desrespeito e de completo desprezo ao povo.

66% de nós somos indígenas, negros, trabalhadores rurais e pobres, com uma herança histórica recente, onde ocupantes de instituições as usavam para maltratar, desprezar, punir e perseguir.

Os tais vereadores alegaram, sem fatos e sem provas materiais periciadas, a prescrição de medicamentos vencidos a pacientes, a fim de justificarem seus atos criminosos.

É MENTIRA! ISSO NÃO OCORREU!

Apoiamos a prefeita Márcia Lucena porque é uma gestora digna, experiente, honesta, competente. E comprometida com políticas públicas inclusivas, que contemplam todos os moradores e moradoras.

Márcia é esta Mulher que pela primeira vez na história de Conde rompeu e quebrou o ciclo de brutalidades, grilagem de terras, exclusão e desvio dos recursos públicos.

E estas são as razões óbvias que fazem ela e sua equipe serem vítimas das tentativas de golpes, de armações escabrosas e do ódio cego, por parte dos que tiveram contrariada a prevalência de seus interesses gananciosos, mesquinhos e espúrios.

Essa história foi praticada impunemente pelo clã dos Lundgreen, que foi politicamente derrotado, vencido, superado, do qual os dois vereadores são LACAIOS RAIVOSOS!

Infelizmente, ainda há pessoas no Ministério Público e no Judiciário local que apoiam e dão consistência a tais práticas e ataques infundados.

Usam as funções públicas que ocupam como um CHICOTE, como se Conde fosse sua Senzala.

NÃO É!

Respeitamos a Justiça e o Poder Judiciário. Mas abominamos sua manipulação e uso para atingir objetivos políticos por vias tortuosas, anulando arbitrariamente a vontade e a decisão do eleitorado.

POLÍTICA SE DECIDE NO VOTO E NÃO NO GOLPE! BASTA! NENHUM ATAQUE A MAIS.

A tentativa de CRIMINALIZAR uma gestão eleita e sintonizada com o povo é, na verdade, A CRIMINALIZAÇÃO INSTITUCIONAL DESSE PRÓPRIO POVO. Exigimos que honrem suas funções públicas!

Mais uma vez: BASTA! Chamamos a atenção do Brasil e do mundo!

Não estamos sós. SOMOS PARTE DA RESISTÊNCIA PELA VIDA! E NOSSAS VIDAS NOS IMPORTAM! FORA FASCISTAS! À LUTA!

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: