Ricardo não descarta candidatura e deixa claro que com João Azevedo não tem mais conversa

Em entrevista concedida hoje (24/06) ao jornalista Wellington Farias e a Eloise Elane, via Instagram, além de não descartar sua candidatura a prefeito de João, Ricardo Coutinho afastou qualquer possibilidade de aliança ou recomposição com o atual governador João Azevedo.

Wellington Farias quis saber sobre os possíveis candidatos do PSB à Prefeitura de João Pessoa, e citou, além dos nomes de Amanda Rodrigues e do deputado federal Gervásio Maia, o nome do ex-governador.

Como tem feito quado trata dessa questão, Ricardo Coutinho não descartou por completo a possibilidade de sua candidatura. Dessa vez, entretanto, não mostrou tanta resistência com a possibilidade de vir a ser o candidato do PSB, o que deve ter deixado quem acompanha a definição do quadro eleitoral de João Pessoa, principalmente os outros candidatos, com uma pulga ainda maior atrás da orelha.

Ao responder à pergunta sobre a possibilidade de alianças  para a eleição de prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho descartou por completo qualquer possibilidade de uma reaproximação com o atual governador João Azevedo. Disse que as traições políticas de que foi vítima tornam insuperável qualquer aliança, já que, segundo ele, a confiança mútua é a base para qualquer aliança programática.

“Tem coisas que são inaceitáveis na vida e na política. Eu não posso trabalhar com traição, agora o resto da política você discute, porque você discute programa”

No caso do prefeito Luciano Cartaxo, o tom não foi o mesmo. Ricardo lembrou que já fez alianças com as principais lideranças políticas paraibanas, e deixou claro que o mais importante são os objetivos estratégicos, o rumo programático que orientará as composições durante a campanha e a futura administração.

Enfim, na entrevista de hoje, Ricardo Coutinho colocou mais uma peça no quebra-cabeça da estratégia eleitoral que só ele sabe qual é. E não duvidem: quando o Mago entrar em campo, vai entrar pra ganhar.

Quer assitir toda a entrevista? Clique aqui.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: