SÓ ASSIM: Válber Virgulino e setores da imprensa apelam que o “tapetão” impeça candidatura de Ricardo Coutinho

As eleições para a prefeitura de João Pessoa se aproximam e Ricardo Coutinho continua elegível. Isso significa que o plano para afastá-lo da disputa com uma condenação a jato, como fizeram com Lula, não contava com a pandemia de coronavírus.

Por isso, o nervosismo demonstrado pela maior parte imprensa paraibana com a possível candidatura de RC à prefeitura de João Pessoa, que torce para que a Justiça acelere o passo para condenar Ricardo Coutinho, mesmo sem a apresentação de provas, ganhou a voz hoje do deputado estadual Válber Virgulino.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuã, o ex-delegado de polícia quase tinha um colapso ao vivo quando tratou da candidatura do ex-governador. Sabedor que ele e sua turma não teriam a menor chance com RC na disputa, daí o apelo desesperado pela intervenção da Justiça e para que o tapetão resolva a parada, como aconteceu em 2018 na eleição de Jair Bolsonaro, sua maior referência ética e política, Virgolino conclamou nossos juízes a agirem.

Segundo a matéria publicada no site do sistema Arapuã, que repercutiu a entrevista do deputado bolsonarista, “A candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura da Capital representa a desmoralização do Poder Judiciário  e um ‘tapa’ na cara da sociedade. ‘Se isso acontecer será o fim’.”

Em seguida, foi a vez de pelo menos dois “jornalistas” manifestarem seu receio com o que consideram indícios de uma possível candidatura se Ricardo e a torcida para que a Justiça aja para impedi-la.

O primeiro foi Henrique Lima, ex-Correio e ex-Arapuan. Segundo ele, “nos bastidores, crescem os rumores de que Ricardo Coutinho (PSB), após consulta a aliados mais próximos e após uma análise fria do cenário, teria definido que só não será candidato se a justiça não permitir.”

Em seguida, foi a vez de Heron Cid, ex-Correio, ex-Arapuã. Vejam um trecho do que ele publicou em seu blog, cujo título era de arrepiar os cabelos de 9 entre 10 jornalistas e políticos da Paraíba: Ricardo, candidatíssimo.

Segundo a Heron Cid, “Ricardo Coutinho (PSB), ex-governador da Paraíba, é candidato a prefeito de João Pessoa, a menos que uma condenação judicial na Operação Calvário em segunda instância atravesse seu caminho até novembro, o que é improvável”.

As previsões dessa turma são tão frágeis quanto as mentiras de que eles têm “fontes” (quá, quá, quá!) próximas a Ricardo Coutinho. Mas, chega a ser divertido acompanhar a o indisfarçável preocupação com a volta do Mago. O que não é divertido é essa suposta tabelinha descarada entre politicos e setores da imprensa para pressionar o Judiciário.

Deu certo contra Lula. Dará certo contra Ricardo Coutinho?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: