Em campanha antecipada, Nilvan Ferreira não respeita distanciamento e abraça até criança

Não basta o candidato do PMDB, de Zé Maranhão, de Roberto Cavalcante e do Sistema Correio fazer campanha antecipada, sem ser importunado pela justiça eleitoral.

Como Jair Bolsonaro, Nilvan Ferreira faz questão de deixar claro que a Covid-19 é uma gripezinha, e sai pela cidade fazendo contato direto com as pessoas, sobretudo as mais pobres e vulneráveis.

Como a foto que o próprio Nilvan Ferreira publicou em suas redes sociais, o candidato a prefeito pelo PMDB não respeita o distanciamento social nem com crianças. Duvido muito que ele fizesee isso no Alamoana, o condomínio de luxo em que ele mora, ou permitisse que fizessem isso com uma de suas filhas, se crianças ainda fossem.

Mais grave do que fazer campanha antecipada é alguém que passa os dias perambulando por João Pessoa pedindo votos, sem respeitar o distanciamento necessário, ou seja, sem tomar, como se vê, os cuidados necessários para impedir que seja infectado. E se em suas andanças ele tiver sido infectado?

Nilvan Ferreira não cansa de mostrar que não ter preocupação com a saúde do povo pessoense. Suas posições sobre a pandemia antes de se afastar do rádio e da TV são coerentes com as atitudes de candidato.

Com isso, Nilvan Ferreira só mostra que é mais um dos tantos candidato que só enxergam o povo apenas como portador de título de eleitor, nunca como cidadão portador de direitos.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: