Secretário de Saúde da PB diz que “flexibilização” vai matar mais paraibanos por Covid-19

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, demonstrou de que lado ele está quando o assunto é a pandemia de coronavírus. E não é o da defesa da saúde e da vida dos paraibanos. Segundo ele, com a flexibilização do isolamento, mais gente vai se infectar e morrer.

“Não adianta ter ilusão, a partir do momento que você flexibiliza vamos ter o maior número de casos confirmados e infelizmente de mortes”, disse Geraldo Medeiros.

Se é isso mesmo, por que então não manter o isolamento social?

O governo estadual tem todos os dados nas mãos e sabe que, depois de uma análise séria, a atitude responsável e comprometida com a saúde do povo seria tornar ainda mais rigoroso o isolamento social para vislumbrarmos uma saída segura dessa crise. Na Paraíba, a contaminação por coronavírus avança, sobretudo no interior do estado.

Estados onde a Covid-19 está em alta. Notem a ilha que é a Paraíba no Nordeste

Mesmo em Campina Grande e na região metropolitana de João Pessoa, onde mencionam-se números estáveis de contaminação, os índices continuam muito altos.

Como se vê, João Azevedo e sua equipe de Saúde assumiram de vez qual é prioridade do governo. Com essa atitude, associam-se ao projeto genocida de Jair Bolsonaro. Um genocídio calculado, porque quem morre são, majoritariamente, pobres e pretos. Vidas que são descartáveis em qualquer tempo e lugar no Brasil por uma elite econômica que odeia seu povo.

Lembro aqui as declarações que o ministro Gilmar Mendes deu durante o fim de semana sobre os militares que optaram por se associar ao genocídio em curso no país, onde em breve ultrapassaremos a trágica marca de 100 mil mortos. João Azevedo sabe também o que está fazendo. E as palavras do seu secretário de saúde são a demonstração cabal disso.

A entrevista completa pode ser conferida aqui.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: