PERDERAM A VERGONHA? Qual o objetivo do Gaeco criar “ranking” de denúncias contra Ricardo Coutinho?

Qual o sentido de um órgão do Ministério Público Estadual criar um ranking dos denunciados, a não ser lançar ao picadeiro mais uma atração no circo em que se transformou a Operação Calvário.

Isso é uma indício, muito concreto, aliás, de que a estratégia dos promotores é promover a condenação antecipada na “opinião pública” paraz quem sabe, produzir uma condenação sem provas, repetindo a farsa da condenação de Lula pela Lava Jato e Sérgio Moro.

Convenhamos, talvez só reste isso mesmo ao promotor Otávio Paulo Neto e CIA. Depois de quase dois anos de investigação, nada mais o Gaeco tem a apresentar à sociedade, que paga os altos salários dos promotores, a não ser esse arranjo ridículo que só serve para gerar manchete na imprensa que sempre se comportou como adversária do ex-governador.

Ao invés desse espetáculo de baixo nível, que depõe contra uma instituição de grande relevância para a defesa da sociedade contra os abusos do Estado, o Gaeco poderia explicar ao distinto público, por exemplo, porque até agora Ricardo Coutinho não foi chamado sequer a depor?

Ou por que a defesa do ex-governador teve de recorrer ao STF para ter acesso às provas da Calvário? Ou ainda, a que serve esse fatiamento de denúncias? Para gerar mídia negativa contra Ricardo Coutinho até próximo das eleições?

Quando promotores preferem o exibicionismo e o aplauso de uma mídia sem nenhuma relevância ou papel social ao invés do trabalho sério e apartidário, mostram que sua intenção é fazer política ao invés de Justiça. Eis o mais evidente sinal do tamanho so buraco instituicional em que o lavajatismo enfiou o país.

Abaixo, o ranking que não prova nada, a não ser que o Gaeco não tem provas para provar suas acusações.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: