Chamou a atenção a resposta articulada de vários blogs e sites de notícias em defesa da elegibilidade de Cícero Lucena.
Um release que tenta, muito precariamente, desmentir a verdade insofismável de que o candidato do Centrão à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena está inelegível, foi publicado em vários blogs e sites como se a autoria fosse dos mesmos. Como essa turma é preguiçosa, nem o texto – na maioria dos casos, nem o título – eles mudam, a ação orquestrada ficou evidenciada.
Tratar como fake news a informação de que Cícero Lucena está inelegível é mau-caratismo puro. Basta uma simples consulta na página do Tribunal de Contas da União para confirmar esse fato – Cícero Lucena teve contas desaprovadas como administrador público e isso é suficiente para torná-lo inelegível.
Além de mentir ao distinto público, o que já é, por si só, desmoralizante, fazer isso reproduzindo um release, provavelmente oriundo de comitê de campanha partidária, que trata uma verdade como “fake news”, é cavar ainda mais esse poço que parece não ter fundo.
Segundo a página do TCU, Cícero Lucena está inelegível, sim. Se ele vai conseguir conseguir uma liminar ou reverter a decisão no Tribunal, aí são outros quinhentos. Como Cícero Lucena foi tucano, assim como Ruy Carneiro continua sendo, e hoje é do Centrão de Aguinaldo Ribeiro, o mais provável mesmo é que ele concorra à eleição, nesse jogo de cartas marcadas em que desejam transformar a eleição de João Pessoa.
Vergonhoso são blogs e sites receberem dinheiro público para agirem como se fossem páginas de campanha eleitoral.
Para isso, o rigor do Ministério Público é ZERO!