Na Convenção do Democratas que lançou a candidatura de Raoni Mendes à Prefeitura de João Pessoa, ontem (12/09), chamou a atenção um trecho do discurso do deputado federal Efraim Filho.
No tom enfático de quem reage às pressões e mantém posição, Efraim Filho mandou um recado que tem destinatário certo, embora o nome não sido mencionado.
O deputado federal deixou a entender que havia pressões para que o Dem “dobrasse os joelhos” e “abaixasse o cangote” para retirar a candidatura de Raoni Mendes, o que não aconteceu. E a prova disso era a realização da Convenção que ratificava a candidatura do ex-vereador e ex-deputado estadual.
Para Efraim Filho:
Raoni Mendes representa a liberdade e a autonomia de poder ser candidato.
Por que a necessidade de reafirmar essa condição? O discurso de Efraim Filho é, portanto, uma clara resposta tanto às pressões para que o partido e o deputado declarassem apoio a Cícero Lucena em João Pessoa, deixando pelo caminho Raoni Mendes, quanto à traição de João Azevedo a alguns candidatos do Dem, como é o caso de Douglas Lucena, prefeito de Bananeiras que disputa a reeleição.
Em Bananeiras, João Azevedo preferiu apoiar Matheus Bezerra, do MDB, que em 2018 fez campanha para José Maranhão em Bananeiras.

Enquanto Douglas Lucena, aliado de primeira hora de João Azevedo, que sequer pestanejou em abandonar o antigo aliado pelo caminho para se aliar ao antigo adversário.
Abaixo, trecho do discurso em que Efraim Morais exalta a independência do Dem e manda um recado a João Azevedo.