O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, protagonizou mais uma cena reveladora.
Dessa vez, não se tratou de um ato falho, como o do Válber Virgolino e que deve se tornar o bordão de vida pública – “corrupção se pratica que rodou o Brasil”, – mas a maneira como Galdino reza uma Ave Maria deve torná-lo famoso em tudo o Brasil.
Conhecido por andar com uma broche da mãe de Jesus na lapela do paletó, Adriano Galdino esqueceu da oração da Ave Maria quando resolveu peonunciá-la ao fim de uma live.
No tom em que algus jogadores de futebol rezam o Pai Nosso no vestiário antes de cada jogo, Galdino começou:
Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendito… seu ventre…
Galdino é alertado pela esposa do erro e tenta continuar.
…bendita sois vós, entre as mulheres, entre seu ventre…
A esposa Eliane corrige novamente e Adriano Galdino diz que engasgou. E tenta retomar a oração mais praticada pelos católicos, depois do Pai Nosso.
Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós
Entre seus ventres…
Alerta de novo erro. Agora, Galdino diz que a esposa foi quem o atrapalhou. Galdino passa a rezar, agora pausadamente, mas com a esposa agora em silêncio. Não dá certo dele pede ajuda a Elaine Galdino, que pacientemente, como quem ensina a uma criança, repete os trechos da oração, mas mesmo assim o deputado se enrola.
Acompanhe você mesmo essa comédia pastelão e recomenda ao presidente da Assembleia da Paraíba voltar às aulas de catecismo.