O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), concedeu na última segunda à noite uma entrevista ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuã.
Em meio a elogios ao ex-juiz Sérgio Moro e ataques ao ex-presidente Lula, Mourão fez elogios ao governador João Azevedo e declarou apoio ao candidato do PP, Cicero Lucena.
Um dos trechos da entrevista que mais chamaram a atenção de Luis Torres no comentário de abertura do programa que ele apresenta, agora na Rádio Arapuã, foi “o elogio direto, sem hesitar sem gaguejar, que o vice-presidente fez ao governador João Azevedo”.
Segundo o vice-presidente, “João Azevedo tem a melhor postura possível, a melhor das posturas”, o que, para Luís Torres, não foram palavras soltas ao vento, que ele interpretou como “um sinal de porta aberta com o Planalto” e um chamamento para alistamento nas fileiras do exército do bolsonarismo
O motivo para Mourão se derramar em elogios ao governador tem a ver com sua postura em meio aos governadores nordestinos, ou seja, e meio a governadores petistas, socialistas e comunista
Luís Torres entendeu bem a declaração de Mourão como um sinal. Tanto que passou a sugerir que resta a João Azevedo a liderança do campo da centro-direita na Paraíba. Para Torres, é um erro João Azevedo achar que pode transitar em todos os campos ideológicos. O governador deve assumir a liderança do bolsonarismo na Paraíba.
Veja abaixo:
Por conta disso, seria uma ingenuidade pensar que entrevistas como a que Hamilton Mourão concedeu são obras do acaso. Os recados dados são claros. Claros o suficiente para não deixarem dúvidas a respeito da intenção que visa criar as condições para a adesão aberta de João Azevedo ao bolsonarismo.
Do governador e do seu candidato a prefeito de João Pessoa, Segundo Torres, Mourão está à disposição para ajudar na campanha do candidato da família Ribeiro, o que faz de Cícero Lucena o “candidato mais próximo oficial desse projeto do bolsonarista na disputa em João Pessoa.”
Abaixo, a declaração de apoio de Hamilton Mourão a Cícero Lucena, o mais “legítimo” dos candidatos bolsonaristas, segundo Luis Torres.