A PERSEGUIÇÃO CONTINUA: Coordenador do Gira-Mundo é exonerado por João Azevedo

Tulhio Serrano já não é mais Diretor Executivo de Desenvolvimento Estudantil na Secretaria da Educação. Ele anunciou hoje sua exoneração do cargo que ocupava desde 2015.

Tulhio foi o coordenador de uma dos mais exitosos programas criados na administração de Ricardo Coutinho, o Gira Mundo, que enviou para o exterior mais de 600 estudantes da Rede Pública Estadual.

Como o critério para permanecer no governo João Azevedo não é mais o de ter apoiado a eleição do governador, mas os seus adversários em 2018, como é o caso de Cícero Lucena, muita gente boa e que teria muito ainda a oferecer ao Estado está sendo dispensada de suas funções.

Enquanto isso, verdadeiros cavalheiros como Gabriel dos Santos ganham espaço no atual governo. Gabriel participou ontem de uma reunião virtual de professores para ameaçá-los de demissão, como se fossem “tapurus de goiaba”, caso não façam campanha para Cícero Lucena (saiba clicando aqui).

Os motivos para a demissão de Tulhio Serrano não estão explicitados na carta que ele postou em seu perfil do Instagram, mas ele deixa uma pista que não deixa dúvida na frase de despedida: “Ninguém se perde na volta”.

Postagem de Ricardo Coutinho nas redes sociais anunciando sua candidatura

Abaixo, a carta de Tulhio Serrano.

Informo a todos e a todas a minha exoneração do Governo do Estado da Paraíba

Gostaria de externar o sentimento de Gratidão á Deus por toda a força e coragem , foram quase 10 anos de trabalho e aprendizado dedicados a gestão pública na Paraíba , tive a oportunidade de passar pelo DETRAN e também pela assistência social na FAC e desde 2015 estava como Diretor Executivo de Desenvolvimento Estudantil na Secretaria de Estado da Educação.

Na Secretaria de Educação tive a alegria de contribuir e construir políticas efetivas em prol da juventude paraibana , por meio da Casa do Estudante da Paraíba executando e fortalecendo a assistência e o apoio aos estudantes oriundos do interior do estado , desenvolvemos por meio do Projeto Se Sabe de Repente um dos nossos principais programas a percepção e a perspectiva da importância do Protagonismo Juvenil para o processo de ensino aprendizagem na rede pública estadual , com a formação e inclusão de módulos em modelo da Educação Popular com foco nos direitos humanos .

O Gira Mundo este programa que tive a honra de coordenar desde 2015 , projetamos e institucionalizamos como política pública de estado , garantiu a mais de 600 estudantes da rede pública estadual a oportunidade de estudar fora do País e não só isso trouxe ao estudante paraibano a concretização de sonhos e de inclusão social , foram 6 Países que tivemos parcerias e os resultados foi a elevação da auto estima da rede e a melhoria nos índices educacionais.

Gratidão a todos os colegas e profissionais que tive a oportunidade de conviver nestes anos e em Especial a minha querida equipe da DEDE na SEECT , todos tiveram uma importância e um lugar na minha trajetória e crescimento profissional.

Saio com a certeza que contribui com a implementação e execução de políticas públicas voltadas à Juventude Paraibana e ao sistema de educação estadual .⁣

Continuarei na luta e na construção de um mundo mais justo e igualitário com a certeza como diz canção “Amanhã , mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam, ver o dia raiar “

Ninguém se perde na volta.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: