O candidato a Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, postou um vídeo em que se diz indignado com o que aconteceu ontem durante uma reunião virtual da Secretaria de Educação com gestores escolares da Rede Pública Estadual da 1a Região.
Ricardo lembrou das expressões ofensivas usadas pelo Secretário Executivo, Gabriel de Sousa, que comparou professores a “tapurus de goiaba”.
“Eles não vão conseguir, em hipótese alguma, fazer com que as pessoas votem na base da mordaça,na base do chicote. Ninguém é gado, as pessoas têm a sua independência. E o serviço público, a escola, não pertence a esse povo!”
Em seguida, Ricardo faz um apelo à justiça eleitoral e ao Procurador Regional Eleitoral para tomarem as providências para coibir prática tão nefasta ao serviço público e à democracia, quanto ilegal, pois se trata de um crime.
“Isso é um crime! Comentaram um crime eleitoral na frente de todo mundo, e é preciso barrar isso para garantir eleições limpas.”
Vamos esperar que providências sejam tomadas. Caso contrário, será o vale-tudo eleitoral com dinheiro público e a estrutura do Estado sendo usada nas barbas da Justiça sem nada seja feito.