Ricardo Coutinho anuncia Cartão Alimentação

Durante o primeiro dia da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou a primeira proposta para a capital: o Cartão Alimentação – que irá combater a fome e auxiliar na recuperação da economia do município pós-pandemia.

“Quero melhorar a segurança alimentar de milhares de pessoas que voltaram a sentir fome. Eu nunca vi tanta gente nos sinais de trânsito, pedindo alguma coisa porque a ajuda demorou a chegar, seja pela prefeitura, seja pelo Governo do Estado. Além de melhorar a segurança alimentar, eu quero fortalecer o comércio nos bairros”, afirmou.

Usando como base o programa de mesmo nome que implantou na Paraíba, quando exerceu o seu mandato de oito anos como gestor, Ricardo irá cadastrar a população de baixa renda e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte para que, mensalmente, o cartão seja recarregado com um valor ainda a ser definido para realização de compras de produtos do gênero alimentício nos bairros e comunidades mais carentes da cidade.

As famílias com pessoas com deficiência e chefiadas por mulheres terão direito a adicionais de até 20% do valor do benefício.

“Tenho autoridade moral, ética e eu tenho a responsabilidade de assumir esse compromisso”, garantiu.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: