89 anos do Botafogo: Ricardo Coutinho declara seu amor ao Belo e lança o Programa Futebol Capital

No dia em que o Botafogo completa 89 anos, Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou para saudar seu time do coração e anunciar uma de suas propostas para apoiar o futebol profissional de João Pessoa: o Programa Futebol Capital.

Nos moldes do programa de incetivo criado por Ricardo quando administrou a Prefeitura de João Pessoa, que a gestão atual extinguiu, o Futebol Capital vai auxiliar financeiramente os clubes da cidade.

Ricardo Coutinho considera que, ao lado da iniciativa privada, o poder público pode e deve contribuir para o desenvolvimento do esporte em João Pessoa e quer transformar o Futebol Capital uma política permanente, ou seja, uma lei que tenha continuidade, independente de governo.

Sem oportunismos

“É o maior da Paraíba, é o melhor da Paraíba, e eu falo isso não enquanto político ou candidato, eu falo isso porque vivi minha vida inteira desde gurizinho, ao redor do Botafogo”.

Como pessonse da gema, Ricardo Coutinho é um ilustre torcedor do Belo e frequentador assíduo do Almeidão desde os tempos de criança, lá em Jaguaribe. Ricardo lembra das inúmeras vezes que foi ao Estádio da Graça, em Cruz das Armas, e ao Campo Olímpico, no Bairro dos Estados, torcer pelo Botafogo.

O Estádio da Graça foi reformado na administração de Ricardo Coutinho na prefeitura, abandonado pela atual. O Campo Olímpico foi transformado na monumental Vila Olímpica durante sua administração no Governo do Estado.

“O que eu quero dizer e a nossa vida [a vida de Ricardo com o Botafogo] está muito entrelaçada, e, repito, isso não é conversa de candidato, é conversa de quem acompanha a história desse clube, que é parte da história de João Pessoa e da Paraíba”.

No vídeo abaixo, Ricardo Coutinho declara sua paixão pelo Botafogo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: