Não é novidade para ninguém que para candidatos com o perfil tradicional de Cícero Lucena os planos de governo são mera formalidade.
O que ninguém sabia era que ele nem se dava sequer ao trabalho de elaborar um. Segundo matéria publicada hoje no Jornal da Paraíba, nada menos que 11 trechos do programa registrado por Ricardo Coutinho (PSB) foram copiados w colados no plano que Cícero Lucena, o candidato do PP e de João Azevedo, apresentou à Justiça Eleitoral.
Nada menos qie 11 propostas têm a mesmíssima redação e são apresentadas na mesmíssima sequência, num evidente copia e cola.
No caso do Projeto PORTA A PORTA, por exemplo, essa proposta já havia sido incluída no Plano de Governo do PSB, em 2016, quando a candidata à prefeitura de João Pessoa foi a hoje deputada estadual Cida Ramos. Veja:

Vejam as imagens abaixo que comprovam o plágio.



Acho que ninguém na Paraíba duvida da capacidade de Ricardo Coutinho elaborar propostas e ideias novas, e seus últimos governos estão aí para comprovar essa afirmação.
Mesmo assim, o protocolo do Tribunal Superior Eleitoral que comprova o dia e a hora em que os Planos de Governo foram registrados no sistema do TSE comprovam que o plano de Ricardo foi registrado às 08h24 do dia 24/09, enquanto o de Cícero Lucena registrou o seu quase 10 horas depois, às 18h06.
Mas, tentemos ser compreensivos com o candidato da família Ribeiro, o ex-cassista e ex-aecista Cícero Lucena afinal, a última vez em que ele precisou elaborar um plano de governo foi em 1996, há 24 anos, portanto.
Cícero envelheceu, claro, mas suas ideias parece que envelheceram ainda mais.