Ricardo: “É com a coragem dos inocentes que estou enfrentando toda essa perseguição contra mim.”

“Eu enfrentei muitas batalhas, a Paraíba inteira sabe. Enfrentei as oligarquias da velha política, que tantos desmandos. Enfrentei grupos poderosos, acostumados a mamar nas tetas do poder. Enfrentei as calúnias dra mídia, praticamente toda ela atrelada a interesses econômicos ou políticos locais. Enfrentei todos eles e nunca me dobrei. Mas, nenhuma dessas batalhas foi tão dura e desleal como a que venho enfrentando nos últimos dois anos.”

Foi assim que Ricardo Coutinho começou um vídeo gravado (assista abaixo) para circular nas redes sociais, no qual enfrenta as denúncias que durante os últimos dois anos foram feitas contra ele.

Demonstrando firmeza e, como ele diz, olhando no olho do eleitor, Ricardo fala da injustiça que está sofrendo e afirma sua inocência.

“E é com a coragem dos inocentes que estou enfrentando toda essa perseguição contra mim. Meus adversários pensaram que iriam me destruir, pensaram que iriam me tirar da política, fazendo a maior campanha contra um homem público que a Paraíba já viu.”

Ricardo diz que não foi a primeira vítima de uma armação política, e que provavelmente não será a última, e lembra que Lula, mesmo sem provas, foi condenado e afastado da eleição de 2018, perseguição que está sendo demonstrada a cada dia com as vitórias que o ex-presidente tem conquistado na Justiça, em decisões que não diferem da maneira como o juiz que à época o condenou, Sérgio Moro, que depois aceitou ser ministro de Jair Bolsonaro.

RC apela para o bom senso do pessoense, pedindo para que ele não se deixe enganar pelas mentiras dos que querem levar João Pessoa “de volta ao atraso”.

Para Ricardo, o que essas oligarquias que ele derrotou não aceitam é que o filho de uma costureira e de um agricultor, um filho legítimo do povo pessonse, que nasceu e foi criado brincando nas ruas de Jaguaribe, que tenha sido ele a dar lições de como administrar João Pessoa e a Paraíba olhando para o povo e os mais necessitados.

Ao falar das acusações, Ricardo reafirma sua inocência mostrando que, depois de dois anos de investigações, uma única prova foi apresentada para demonstrar ser verdadeira qualquer acusação.

“Não conseguem apresentar uma única prova, um único dinheiro que eu tenha recebido, um patrimônio sequer que eu não tenha declarado e totalmente compatível com a minha renda. Não conseguem provar nada nem conseguirão, pois é uma mentira absurda”.

Para demonstrar o que afirma, o ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa lembra que durante suas administração os recursos públicos renderam mais do que em qualquer outra gestão do passado: estradas, viadutos, escolas e creches, saneamento básico, hospitais, pavimentação de ruas foram feitos.

“[O recurso público] Dava para levar o filho do pedreiro, a filha da lavadeira. para estudar em outros países. Eles não se conformam com isso, pois é a confirmação da minha correção e da minha capacidade como homem público”

Ricardo propõe então uma reflexão ao povo, sugerindo em seguida uma comparação: por que nos governos anteriores, dos que o atacam hoje, que ele chama de “moralistas sem moral”, não se vêem obras que impactem positivamente na vida do povo.

“Por que nos governos desses que mentem contra mim o dinheiro sumia, não dava para nada?”

Ricardo Coutinho termina dizendo que sua eleição representará a certeza de que o povo pessonse terá à frente da Prefeitura de João Pessoa alguém “com capacidade de gestão”, com “coragem para mudar”, e “um imenso respeito pelo dinheiro público.”

“Estou preparado para fazer o melhor mandato da minha vida”, finalizou Ricardo Coutinho, candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: