SEM DISFARCES: até MBL comemora manutenção da candidatura de Anísio Maia

Que é do interesse, não só de Cícero Lucena (PP), candidato do governador João Azevedo, a manutenção da candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, todo já mundo sabe.

Quem tiver alguma dúvida sobre isso, basta ler os sites bancados pelo governo estadual ou ouvir os programas de rádio que tratam de política para constatar o quanto a candidatura petista é incentivada e a Direção Nacional do PT atacada.

Fica até parecendo que esses jornalistas tem algum compromisso com a democracia no país ou com a organização interna do PT, um partido verdadeiramente nacional.

O que ninguém sabia era que entre os “torcedores” da candidatura de Anísio Maia estava o Movimento Brasil Livre, um agrupamento de ultra-direita que nasceu durante a luta para derrubar a ex-presidenta Dilma Rousseff e se notabilizou nos últimos anks pelo rancor anripetista.

Até card acima o MBL produziu para comemorar a manutenção (provisória, porque o mérito ainda será julgado) nas suas redes sociais.

Enfim, se faltava ainda algum fato para confirmar que a candidatura de Anísio Maia nessa eleição só interessa ao governismo, ao bolsonarismo e à ultra-direita, com essa manifestação do MBL não há mais como duvidar disso.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: