O deputado federal do PSDB, Ruy Carneiro, tem um histórico que não recomenda arroubos de falso moralismo.

O deputado federal tucano esquece que quem vive a apontar o dedo acusador para adversários políticos, deixa outros três dirigidos a si próprio.
Veja esse caso que envolve obrigações de cidadania que devem ser cobrados de qualquer homem público. Pagar impostos é um deles.
O que você que paga seus impostos regularmente faria se descobrisse que um dos candidatos que quer governar João Pessoa deixou de pagar o IPTU, uma das principais fontes de arrecadação do município. E por 3 anos seguidos? E que ele só quitou a dívida tributária depois da prefeitura tê-la executado na Justiça?
Pois bem, foi isso que aconteceu com Ruy Carneiro, atual candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa.
Como mostram os documentos abaixo, o já deputado federal Ruy Carneiro deixou de pagar o IPTU referente ao apartamento 302, localizado na rua Luzia Simões Bartolini, n° 78, nas proximidades do Aeroclube, do qual é proprietário.



Nesses casos, a lei obriga a Prefeitura a fazer a cobrança judicial a quem está inadimplentes com o município. Acionado na Justiça, o deputado federal Ruy Carneiro foi obrigado a quitar os débitos sob pena de ver seu imóvel ir à leilão.
Veja os termos da sentença que extinguiu o caso na Justiça.

Qualquer cidadão/ã ou cidadã pode, em algum momento de sua vida, ter tido dificuldades financeiras para pagar seu IPTU. Não era o caso de Ruy Carneiro à época. Ocupando o cargo de deputado federal, para o qual tinha sido eleito em 2010 e assumido a função em 2O11, o tucano tinha recursos de sobra para ser solidário com a cidade e seus habitantes.
Se não o fez, foi por opção, já que, sendo deputado federal, conhecia as leis e as obrigações tributárias que são comuns a todo cidadão/ã. E mais ainda para quem já tinha sido antes candidato a prefeito e ainda deseja governar sua cidade.