Preste atenção no print abaixo. É do perfil no Instagram da Escola Prefeito Oswaldo Pessoa, da Rede Estadual de João Pessoa e foi tirado ontem (18/10). A escola fica no Ernani Sátyro.

Agora, preste atenção na primeira postagem, a do canto esquerdo. Sabem do que se trata, não é? Enquanto ficou no ar, a postagem poderia ser acessada através do link abaixo, que foi disponibilizado no Whatsapp.

Se você tentar acessar a publicação, a página do Instagram que será mostrada é essa.

Não adiantou muito, porque como se diz nas redes sociais, apagou, mas o print existe para eternizar o crime eleitoral.
Que é esse aqui:

Na foto acima, postada no perfil oficial da Escola Estadual Prefeito Oswaldo Pessoa, aparecem o candidato a Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, apoiado pelo Cidadania, que vem a ser o partido do governador João Azevedo, tanto que o candidato a vice na chapa é o filho e herdeiro político do deputado estadual Hervázio Bezerra, Leo Bezerra, que também aparece na foto, à esquerda, de máscara preta.
Além deles, está a também na foto a candidata, à Câmara de Vereadores, Cris Furtado, também filiada ao Cidadania, marcada na postagem. Ela é a primeira à esquerda, de máscara branca.
O fato de uma postagem eleitoreira aparecer na página oficial de uma Escola Pública é, por si só, gravíssimo. Mas, por Cris Furtado ser casada com o atual Secretário de Educação da Paraiba, Cláudio Furtado, torna a situação escandalosa.

Nós já denunciamos aqui mesmo no blog participação do Secretario Executivo da Educação, Gabriel dos Santos Souza Gomes, em reunião virtual oficial com diretores de escola na qual ele pediu votos e exigiu a participação dos diretores na campanha de Cícero Lucena (leia aqui).
Nada mudou e uso do que é público para fins eleitorais e privados continua.
Essa é a cara do retrocesso que a Paraíba vive hoje.