Por conta de apoio a Ricardo, Gutemberg Cardoso e Vitor Paiva pedem cabeça de Luiz Couto

Vitor Paiva, na Correio, e Gutemberg Cardoso, na Arapuan, não disfarçaram o mau humor com a decisão de Luiz Couto, Secretário de Agricultura Famíliar do governo João Azevedo, de apoiar Ricardo Coutinho, anúncio feito durante live realizada no início da manhã de hoje.

Ambos dedicaram seus comentários iniciais não para tratar do grande fato político da semana na campanha de João Pessoa, como seria de se esperar, mas para pedir a cabeça do petista por ele seguir a decisão de dois terços da Direção Nacional do PT, incluindo Lula.

Vitor Paiva mostrou-se sobretudo incomodado por Luiz Couto ter pedido férias para fazer campanha para Ricardo Coutinho, e sugeriu que João Azevedo demitisse o ex-deputado e companheiro de chapa do atual governador em 2018 – Vitor Paiva, até onde eu sei, não votou em João Azevedo, mas sei que sua empresa de marketing faz a campanha de Cícero Lucena.

Gutemberg Cardoso, na Arapuan, seguiu mesmíssima linha do concorrente da Correio. Chegou mesmo a falar em esperteza de Couto, fazendo referência à pesquisa do Ibope divulgada ontem.

Ora, Luiz Couto adotasse o mesmo sentido que Gutemberg certamente atribui a “esperteza”, ele que e sabidamente um político honrado e honesto, não teria agido como agiu, aderindo a uma candidatura que está em baixa nas pesquisas.

Como Luiz Couto não é dado a suicídios políticos, o mais adequado é analisar que a decisão de Couto se baseou tanto na proximidade política e ideológica com Ricardo Coutinho quanto em pesquisa internas que o PT tem feito regularmente em João Pessoa.

Os dois jornalistas bem que poderiam apresentar seus respectivos programas vestidos de azul. Seria mais honesto com o amado público ouvinte.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: