65% PRA RICARDO: Arapuã anuncia enquete com 100 ligações, reduz para 50 e encerra com 40

O rádio paraibano vivenciou hoje um das situações mais constrangedoras de sua controvertida história. Inexplicavelmente, os apresentadores do programa Arapuã Verdade (Clilson Jr., Luís Torres e Gutemberg Cardoso) resolveram fazer uma enquete para saber em quem os ouvintes votariam para governador se a eleição fosse hoje.

Primeiro, anunciaram que escutariam 100 ouvintes. Quando a enquete começou, começou também o constrangimento dos radialistas, que se viram numa evidente e crescente saia-justa: quanto mais a menções ao nome de Ricardo Coutinho surgiam, mais o incômodo aumentava.

Por volta de décima quinta ligação, quando Ricardo Coutinho já tinha uns 10 votos, Clilson Jr. lembrou que a enquete era para o governador e não para prefeito. Por volta da trigésima, Luís Torres pediu para os ouvintes do interior ligarem. Ricardo já tinha uns 20 votos.

Clilson Jr. então anuncia, sem explicar o motivo, que o número de ligações para enquete seriam 50, e não mais 100. Na quadragésima, entretanto, ele encerra a “votação” e chama os comerciais.

No retorno, Gutemberg Cardoso lê os resultados de maneira apressada e sem mencionar os percentuais de voto. Foi uma grande surra. Gutemberg anuncia que Ricardo Coutinho obteve 24 votos. No mesmo instante, um amigo e atento ouvinte me disse que tinha contado 26 e não 24.

Fui obrigado a ir ao perfil da Arapuã no Facebook para rever a enquete. E não é que o atento ouvinte tinha razão? Gutemberg tinha “esquecido” de anotar dois votos para Ricardo Coutinho. Assim, dos 40 votos, RC obteve nada menos que 26, ou seja, um percentual de 65%! O atual governador foi citado por apenas 4 ouvintes.

Veja o resultado abaixo:

Que vexame…

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: