INTERVENÇÃO NA UFPB: Lula e Ricardo defendem democracia nas universidades

Um dos temas da live que Lula participou, hoje, em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho foi a nomeação feita por Jair Bolsonaro do último colocado na eleição de Reitor da UFPB.

Ricardo abriu a discussão lembrando que nem mesmo na eleição que ocorreu na ditadura militar, em 1984, o então presidente, o general João Figueiredo, deixou de nomear o primeiro da lista.

Ricardo disse que essa atitude de Bolsonaro tem relação com seu projeto de destruir a universidade semeando a discórdia e a divisão interna.

Lula reafirmou que esse não é um método de administrar que não faz bem para administração pública e que e, durante o seu governo, sempre nomeou os primeiros colocados nas eleições realizadas não só nas universidades, como também no Ministério Público Federal.

O ex-presidente reafirmou seu sonho de “reconstruir a democracia” e defender a soberania nacional. Para Lula, um presidente tem a obrigação de defender a democracia, proteger as fronteiras do país, das suas riquezas, mas, antes de tudo, “tem de cuidar, sobretudo, do seu povo”.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: