Lula faz live em apoio a Ricardo: “o povo será justo com você”

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva confirmou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho e manifestou solidariedade em razão das perseguições ao candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa.

Lula e Ricardo participaram no final da manhã de hoje de uma live transmitida pelas redes sociais.

Numa conversa que durou mais de uma hora, os dois trataram da perseguição que os adversários movem contra Ricardo Coutinho, da crise brasileira, da volta da fome ao país, da ilegitimidade do reitor da UFPB nomeado por Jair Bolsonaro essa semana e, principalmente, da candidatura do socialista.

Lula disse que Ricardo sempre foi “um companheiro de muita lealdade, solidariedade” em todos os momentos, sobretudo depois que o PT assumiu o governo federal, em 2003. “Eu sou grato por isso.”

Lula disse que ficou muito feliz quando a Direção Nacional do PT decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho.

O PT tem muita gratidão a você, Ricardo. Estou gravando essa live com você com gosto, com prazer, sabe, com alegria de estar sendo solidário a um companheiro que está sendo vítima das mesmas atrocidades jurídicas que eu fui.

Lula demostrou confiança que o povo de João Pessoa fará justiça nessa eleição à dedicação de Ricardo Coutinho ao povo. “A elite brasileira

Lula disse que, assim como Ricardo, preferiu não “submergir” para ver se era esquecido, resolveu enfrentar a perseguição jurídica que a Lava Jato promoveu contra ele. “Quando a gente é inocente tem de brigar até o último fio de cabelo para provar a inocência”. E Lula disse que acredita tanto na inocência de Ricardo quanto em sua competência para ser prefeito de João Pessoa.

Por isso, estou fazendo essa live com você, para poder pedir encarecidamente a cada mulher, a cada homem, a cada adolescente, que dia 15 é dia de decidir que Paraíba eles querem, que João Pessoa eles querem, que qualidade de vida eles querem, que tipo de prefeito eles querem. E eu tenho certeza que, na reflexão que o povo vai fazer até o dia 15, vai lembrar de todos os benefícios que você fez para esse estado e para essa cidade.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: