O Supremo jogava hoje pelo empate, e acho que foi isso que aconteceu hoje.
A manifestação de Brasília foi numerosa, mas não do tamanho que Bolsonaro esperava para emparedar o STF.
A frustração entre os bolsonaristas vai ser imensa com o desfecho que o presidente anunciou em discurso agora há pouco em Brasília: uma reunião com os presidentes dos poderes na qual ele promete mostrar uma… fotografia da manifestação. Ou seja, como muitos bolsonaristas alimentaram a espectativa, não haverá ruptura: nenhum ministro será preso, o Congresso continuará funcionando e os militares nos quartéis.
Bolsonaro perdeu porque o empate não lhe servia. Ele pode encher a Avenida Paulista, hoje à tarde, mas as pesquisas indicam que a maioria continua a abandonar o presidente.
Já Bolsonaro, incapaz de dar respostas à crise econômica porque está amarrado a Paulo Guedes, ao dogma santificado do teto de gastos, e, portanto, ao sistema financeiro, vai continuar a insistir na tecla de que o STF representa o “sistema” que o impede de governar (já foi o Congresso e antes da eleição era a “esquerda corrupta”, contrária aos valores da família).
Enquanto isso, parte da esquerda liderada pelo PT continua a errar ao tentar se apresentar como alternativa confiável do establishment para suceder Bolsonaro, sem pauta econômica, sem apontar as verdadeiras razões da crise, o modelo econômico neoliberal.
Se alguém perdeu hoje foi esquerda.
PROF LÚCIO , QUAL A SUA?!
o LULA/PT JUNTO COM A VERDADEIRA ESQUERDA É A UNICA ALTERNATIVA POSSÍVEL PARA DERROTAR O BOZO…
POR EXEMPLO, QUEM TEM MAIS VOTOS?!
O CIRO BIPOLAR?!
QUEM?!
CurtirCurtir
A minha é uma esquerda que se comprometa em combater o neoliberalismo no governo. Qual a sua?
CurtirCurtir