Os recados da foto que Cícero Lucena tirou ao lado de Sérgio Moro

Cícero Lucena é hoje o maior aliado de João Azevedo na Paraíba e principal fiador da candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro ao Senado. Ao se deixar posar para foto presidenciável e principal responsável pela prisão do ex-presidente Lula, Sérgio Moro, o atual prefeito de João Pessoa deu vários recados políticos que os bons e os maus entendedores entenderão.

A começar pelo cenário da foto, o Lovina, cujo proprietário é o filho do prefeito de João Pessoa e também vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena. Como é possível também observar, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, é um dos mais sorridentes ao lado do ex-coordenador da campanha de Jair Bolsonaro na Paraíba, Julian Lemos, aniversariante e anfitrião do rega-bofe, hoje ardoroso apoiador de Sérgio Moro, o que é revelador, por si só, do que representa a candidatura do ex-juiz.

É bom não esquecer que a administração de Cícero Lucena em João Pessoa é recheada de bolsonaristas e que Ciro Nogueira, o presidente nacional do PP, comanda um dos principais ministérios do governo Jair Bolsonaro, a Casa Civil. E Cícero não é um nome qualquer do PP.

O recado nacional foi dado e, depois de sugar o que foi possível, o PP já prepara o desembarque da base de apoio de Jair Bolsonaro.

No plano estadual, o encontro de Cícero Lucena com Sérgio Moro acontece logo depois da visita de José Dirceu à Paraíba, onde o petista se reuniu com várias lideranças políticas, menos com o governador João Azevedo – ontem, uma visita de Lula ao estado foi anunciada, e também não consta na agenda qualquer encontro com o atual governador.

Ao posar ao lado de Moro, Cícero deu um recado a Lula e ao PT em nome de João Azevedo. E Lula já deve ter entendido quem é mesmo João Azevedo. Cícero Lucena hoje fala por ele. E isso diz tudo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: