ATO DE DESESPERO? Nonato Bandeira provocou encontro com José Dirceu em João Pessoa

Em visita a João Pessoa, o ex-ministro José Dirceu se reuniu com diversas lideranças políticas, entre elas, Ricardo Coutinho, Veneziano Vital do Rego e Luciano Cartaxo. Dirceu não deu nenhuma bola às investidas de João Azevedo para uma conversa entre os dois.

Mesmo assim, o governador resolveu espalhar na imprensa que houve uma “conversa do grupo com ex-ministro José Dirceu”. Segundo o Click PB, João Azevedo declarou que “houve contato sim do ex-ministro com nosso pessoal, nossos interlocutores. Nós estamos conversando”.

Não foi exatamente assim que as coisas transcorreram, porém. Segundo me revelou uma fonte que presenciou o encontro, o secretário de comunicação, Nonato Bandeira, foi sem ser convidado à casa em que o ex-ministro de Lula estava hospedado e pediu para falar com Dirceu. Sem ter o que fazer, a não ser receber Bandeira, Dirceu foi obrigado a ouvir mais um pedido para que Lula recebesse João Azevedo. Como resposta, Dirceu apenas mexeu a panela do cozimento.

Além disso, Dirceu conheceu os pendores de humorista de Nonato, que chegou a antecipar na “conversa” que João Azevedo deseja que o PT não lance candidato em 2022 na Paraíba.

A resposta de José Dirceu não poderia ter sido outra: uma risada, mesmo para uma piada de péssimo gosto.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: