VELHA POLÍTICA DE VOLTA: João Azevedo entrega condomínio que ficou pronto 3 anos atrás

Em 10 de dezembro de 2018, o então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sorteou os 576 apartamentos do condomínio Rosa de Luxemburgo, em Santa Rita. As famílias beneficiadas tinham renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil.

As imagens abaixo são do condomínio Rosa Luxemburgo. Como dá para notar, os apartamentos estavam em plenas condições de moradia.

As famílias beneficiadas, porém, levaram mais de 3 anos para usufruírem da nova moradia, dois desses anos de pandemia. Ou seja, ao invés de terem vivido a alegria de morar em suas casas próprias, essas  famílias pobres tiveram de atravessar os últimos anos, que foram de grandes dificuldades econômicas, desemprego e queda na renda do salário, na insegurança do aluguel, se é que tiveram renda para isso.

E por quê? Porque a mesquinhez política do governador João Azevedo não permitiu. O que mais justificaria tamanho atraso na entrega desses apartamentos, a não ser a intenção de, pela esquecimento, evitar dar o crédito ao antecessor para tentar se apropriar de uma obra em ano de eleição? É a ausência completa de sensibilidade, de empatia com o sofrimento dos mais pobres.

É por essas e outras que o povo da Paraíba começa a ter conhecimento do tipo governo que infelizmente elegeu em 2018.

É a velha política de volta.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: