Em 10 de dezembro de 2018, o então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sorteou os 576 apartamentos do condomínio Rosa de Luxemburgo, em Santa Rita. As famílias beneficiadas tinham renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil.

As imagens abaixo são do condomínio Rosa Luxemburgo. Como dá para notar, os apartamentos estavam em plenas condições de moradia.

As famílias beneficiadas, porém, levaram mais de 3 anos para usufruírem da nova moradia, dois desses anos de pandemia. Ou seja, ao invés de terem vivido a alegria de morar em suas casas próprias, essas famílias pobres tiveram de atravessar os últimos anos, que foram de grandes dificuldades econômicas, desemprego e queda na renda do salário, na insegurança do aluguel, se é que tiveram renda para isso.
E por quê? Porque a mesquinhez política do governador João Azevedo não permitiu. O que mais justificaria tamanho atraso na entrega desses apartamentos, a não ser a intenção de, pela esquecimento, evitar dar o crédito ao antecessor para tentar se apropriar de uma obra em ano de eleição? É a ausência completa de sensibilidade, de empatia com o sofrimento dos mais pobres.
É por essas e outras que o povo da Paraíba começa a ter conhecimento do tipo governo que infelizmente elegeu em 2018.
É a velha política de volta.