Mofi virou conselheiro de Romero Rodrigues

Eu pensei que a fase bolsonarista de Romero Rodrigues estava passando, mas vejo que a desorientação continua a povoar a cabeça do ex-prefeito de Campina Grande.

Depois de um encontro com o influencer Emerson Machado, Romero Rodrigues registrou a conversa com a postagem acima em suas redes sociais.

Café e um bom bate-papo Com o amigo @mofiparaiba, ouvindo uns conselhos.

Mofi sabe das coisas. Ele deve ter sido o responsável, por exemplo, pela recomendação para que aliados de Romero Rodrigues visitassem João Azevedo logo após o governador ter recebido Veneziano Vital, cada vez mais próximo de anunciar a candidatura ao governo do estado.

Romero deveria ter perguntado a Mofi se, nessas circunstâncias, uma audiência dos “correligionários do ex-prefeito de Campina Grande” ao governador e ex-adversário político, não seria entendido como um rebaixamento de Romero à condição de reserva de luxo, ainda mais de um time todo dividido e cheio de contradições. O Paraíba Online descreveu a reunião como ato de adesão da “outra banda” romerista.

João Azevedo já tinha recebido o pedido de demissão da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rego e claramente usou a “visita” para desviar o foco do ousado movimento feito por Veneziano ao antecipar a saída do governo. Romero fez papel de besta.

O próximo conselho que Mofi deveria oferecer a Romero Rodrigues (de graça, por enquanto) eu já imagino qual seja: uma visita a Cícero Lucena para o ex-prefeito de Campina pedir a benção.

Como a vaga de vice na chapa de João Azevedo é irrelevante para Cícero Lucena, ele deve apoiar Romero Rodrigues alegremente.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: