Como se sabe, João Pessoa tem uma lei anti-nepotismo que proíbe o prefeito de nomear parentes em até terceiro grau na administração municipal.
Assim como é de conhecimento público que Lauremília Lucena é esposa do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Por isso, estranhei uma foto postada (veja acima) pelo deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão, em que ele informa:
Nos reunimos com a primeira-dama @lauremilialucena e sua competente secretária Cris para tratar dos novos projetos sociais que serão implantados em breve pela Sedes em nossa João Pessoa. Estamos sempre buscando ampliar e melhorar a prestação de serviços na área social para efetivamente cuidar de nossa gente.
Notem que Feleipe Leitão diz sem rodeios que se reuniu com Lauremília Lucena e não foi uma conversa qualquer. Ele o fez “para tratar dos novos projetos sociais que serão implantados em breve pela Sedes em nossa João Pessoa”.
Como se vê na foto, a primeira-dama pessoense está sentada à cabeceira da mesa, posição de quem comanda o pedaço. Ela assumiu a função de secretária municipal?
Bem, ou Cícero Lucena encaminhou projeto-lei alterando a lei anti-nepotismo, sem que a população de João Pessoa tomasse conhecimento, ou Lauremília Lucena cumpre a função de secretária informalmente, o que é uma burla da lei.
Cícero Lucena ressuscitou na política para voltar a nos assombrar de novo…