NASCEU O SÍMBOLO DA CAMPANHA: o L de Lula e o V de Veneziano

O senador Veneziano Vital do Rego visitou o Alto Sertão da Paraíba durante o fim de semana e cumpriu de uma intensa agenda que até os mais céticos não terão como agora dizer que não é de candidato.

A começar pela visita à prefeitura de Pombal, onde Veneziano se reuniu com o prefeito da cidade, Dr. Veríssinho (MDB).

Em Cajazeiras, o senador participou do ato de filiação de Antônio Gobira, que será candidato a deputado federal e tem potencial, se souber entender os sinais do tempo, repetir ou até ampliar a votação obtida em 2014.

Mas, foi em Monte Horebe onde Veneziano protagonizou o ato mais simbólico na soma de indícios que nos permitem dizer que ele será candidato ao governo. O senador foi convidado a participar da inauguração do novo estádio de futebol de Monte Horebe pelo prefeito Marcos Heron, do MDB.

Com o estádio cheio, Veneziano entrou em campo, literalmente, para dar o ponta pé inicial e estimular a imaginação dos observadores com mais uma metáfora futebolística, que se aplica tão bem ao caso. Se o ex-cabeludo estava apenas em aquecimento até aquele momento, o toque inaugural na bola celebrava, sob os aplausos do público, o início do jogo (do que estava para acontecer no estádio de Monte Horebe, que durou 90 minutos, e do eleitoral, que vai até outubro).

Não bastassem essas manifestações, uma foto tirada no estádio de Monte Horebe exibe uma sacada de genialidade, dessas que só podem ter se nascido da espontaneidade popular. De tão evidente, não careceria de ser explicada, mas vamos lá: na foto, ao tradicional V (de Veneziano) com dedos médio e indicador erguidos, o senador acrescentou um polegar, formando também um L, o conhecido universalmente L de Lula.

Lula ninguém dúvida que será o candidato do PT à Presidência. E Veneziano?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: