Efraim teme a candidatura de Ricardo ao Senado mais que o diabo teme a cruz

Como toda a Paraíba sabe, a única chance dos deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro pelo menos acalentarem o sonho de se elegerem para o Senado é Ricardo Coutinho ser afastado da disputa no tapetão.

Sonham em repetir na Paraíba o golpe que tirou Lula da eleição de 2018.

Essa é a razão para Efraim Filho escolher quem deseja enfrentar na eleição de outubro e sair divulgando resultado de pesquisa sem a presença de Ricardo Coutinho, na qual ele próprio ficaria em primeiro.

Ora, deputado, ambos sabemos que Ricardo será candidato, mesmo que seja amparado numa liminar, como foi Cássio em 2010, que, segundo muitos diziam, seria candidato, mas não tomaria posse. Para sua informação, no dia da diplomação, Ricardo Coutinho não estará mais inelegivel.

É bom, entretanto, que Efraim comece logo a tirar o cavalinho da chuva. Ele e Aguinaldo Ribeiro. Porque nem no cenário menos improvável, com Ricardo fora da eleição, esse sonho seria possível e a Paraíba elegeria mais um bolsonarista para o Senado. Já basta Daniella Ribeiro, cuja atuação é de uma palidez constrangedora que envergonha todo a Paraíba.

Ricardo é candidato. Mentir para seus eleitores insinuando o contrário é um mau começo porque já antecipa uma derrota que todo mundo considera certa.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: