Veneziano repudia declarações de Monark em favor do nazismo

O senador Veneziano Vital do Rego acabou de se manifestar em suas redes sociais contra as declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark, que defendeu, durante o programa de ontem (7/2), a criação de um partido nazista no Brasil.

Para Monark, o nazismo, uma ideologia que, como lembrou Veneziano, é responsável por dois dos maiores desastres humanitários de nossa história, a Segunda Guerra e o holocausto, tem o direito à existência e deve ser livre, inclusive para destruir as instituições da democracia, como fez durante o poderia Alemanha.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido por lei.”

E não só. Monark defendeu o racismo institucionalizado quando defendeu o antisemitismo como um direito à livre-manifestação.

“Se o cara quiser ser antijudeu quiser eu acho que ele deveria ter o direito de ser.”

Com esse importante pronunciamento, Veneziano se junta à diversas personalidades da política, dos esportes, das artes, e à empresas que hoje decidiram retirar o patrocínio ao programa, no repúdio ao nazismo, o que pode ser um divisor de águas na luta contra o avanço de manifestações totalitárias no Brasil de hoje.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: