Maior apoiador de João Azevedo, Cícero Lucena lamenta apoio de Bolsonaro a Nilvan Ferreira

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou hoje o apoio que o presidente Jair Bolsonaro declarou a Nilvan Ferreira, pré-candidato do PTB ao governo da Paraíba.

Durante entrevista concedida jornalista Thiago Moraes, Cícero Lucena, declarou o seguinte:

“Primeiro, lamento ele não ter sido informado da qualidade que ele vai ter do candidato. Segundo, como é um processo político, quem vai julgar se ele (Bolsonaro) acertou ou não, é o eleitor. Política é feita com lados. Aquele que não consegue unir, divide. Na divisão, aparece opções”,

O “lamento” de Cícero tem razão de ser.

Todo mundo sabe (ou deveria saber), que Cícero Lucena apoiou Jair Bolsonaro em 2018.

Todo mundo sabe que Cícero Lucena é filiado ao Progressistas, o partido fundado por Paulo Maluf e que, na Paraíba, é comandado por Aguinaldo Ribeiro, um dos líderes do Centrão.

Todo mundo sabe que um dos homens mais poderosos do governo Bolsonaro é o senador Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil e responsável pela distribuição do tal orçamento secreto. Ciro Nogueira é o presidente nacional do partido de Cícero Lucena, o Progressistas.

E todo mundo sabe que Cícero Lucena é o maior apoiador do João Azevedo, devendo ao governador a margem mínima de votos que o levou ao segundo turno na eleição para prefeito de João Pessoa, em 2020.

Há, digamos, uma divisão de trabalho entre eles. Enquanto o papel de Cícero é acenar para o bolsonarismo, mantendo inúmeros deles em sua administração pessoense, o conservador João Azevedo faz acenos à esquerda anunciando apoio a Lula.

Não colou. Nem com Bolsonaro, nem com Lula. Como um adágio político mineiro, a esperteza quando é muita acaba engolindo o esperto.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: