Ricardo Marcelo anuncia apoio e começa a transformar candidatura de Veneziano em movimento suprapartidário

Ricardo Marcelo foi deputado estadual entre 2006 e 2018. Em 2008, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba depois que o então presidente, Arthur Cunha Lima, renunciou ao cargo para assumir uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas.

A partir de então, Ricardo Marcelo acumulou poderes semelhantes aos do atual presidente, Adriano Galdino, elegendo-se e reelegendo-se seguidas vezes até 2014.

Considerado grande articulador e grande liderança política do brejo paraibano, Ricardo Marcelo se afastou da política em 2018 para se dedicar às suas atividades de empresário.

Hoje, surpreendeu a Paraíba anunciando sua volta à política, agora para apoiar a candidatura ao governo de Veneziano Vital do Rego. E promete ser um dos coordenadores da campanha do senador paraibano.

Com essa adesão, Veneziano começa a criar um amplo movimento que promete mobilizar toda a Paraíba, numa ampla frente de partidos e lideranças que mobilizará, ao lado de Lula e Ricardo Coutinho, toda a Paraíba.

E vem muito mais por aí.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: