SÓ PODE SER PIADA: Jeová Campos e Dr. Érico aderem a Veneziano e João Azevedo cobra deles “lealdade”

Segundo o blog do Jordan Bezerra, o governador João Azevedo criticou “duramente” os deputados estaduais Dr. Érico e Jeová Campos. Para o governador, os dois parlamentares nunca defenderam o seu projeto político-administrativo.

“A postura ao longo do tempo dos dois nunca foi de deputado de base. É importante entender que deputado e vereador que estão no projeto, fazem a defesa constante”.

Como se vê, João Azevedo tem estranhas noções, tanto de lealdade quanto de projeto. Sobre lealdade, eis uma virtude da qual o governador é completamente desprovido. Alguém que é capaz de abandonar quem sacrificou tudo para que ele ocupasse a cadeira de governador, como Ricardo Coutinho fez com João Azevedo, jamais poderá cobrar lealdade de quem quer que seja. A lealdade de João Azevedo ele guardou toda ela para Aguinaldo Ribeiro e Cícero Lucena, seus adversários em 2018.

Sobre projeto político-administrativo, chega a ser um insulto cobrar a defesa de algo que a Paraíba jamais ouviu falar. O governo João Azevedo é a completa ausência de projeto de desenvolvimento, de estratégia de mudanças administrativas, de democratização do Estado. Trata-se no máximo de um improvisada acomodação de interesses políticos dispersos. E o resultado desse improviso a Paraíba sente hoje na pele

No final das contas, o que João Azevedo cobrou a Jeová Campos e a Dr. Érico foi lealdade à sua pessoa e ao cargo de governador.

Aí, já é pedir demais a quem tem um mínimo de hombridade.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: