João Azevedo quer Lula ao lado de Sérgio Moro em palanque na Paraíba

O Brasil inteiro sabe quem é Sérgio Moro, o juiz partidário que, em tempo recorde, condenou Lula sem provas para tirá-lo da eleição de 2018 em benefício de Jair Bolsonaro, a quem foi servir como ministro logo em seguida.

A Vaza Jato expôs ao mundo aquela tramóia jurídica. As mensagens trocadas entre procuradores e entre estes e o juiz parcial revelaram mais que a patifaria de um julgamento de cartas marcadas: havia ali ódio em estado bruto de pessoas capazes de rir da dor de Lula quando perdeu seu neto.

Pois bem, dois proeminentes partidários de Sérgio Moro falaram hoje no ato de filiação de João Azevedo ao PSB. O deputado federal Julian Lemos, que coordenará a campanha de Moro na Paraíba, foi um dos oradores destacados do evento.

O outro foi essa figura aí abaixo.

Trata-se de Júnior Pires, presidente estadual do Podemos, partido de Sérgio Moro, secretário executivo do Procon de João Pessoa. O rapaz era um dos mais animados na festança de hoje na Maison Blu’nelle e foi chamado ao palco para ficar ao lado de João Azevedo.

O mesmo Júnior Pires foi ao jantar que Julian Lemos promoveu em homenagem a vinda de Sérgio Moro à Paraíba em janeiro. E saudou o ex-juiz no rega-bofe como presidente do Podemos.

Vejam com quem João Azevedo, e parte do PT local, querem que Lula se misture no palanque de reeleição na eleição de 2022, onde também deve estar Efraim Filho.

João Azevedo quer o apoio de Lula e do PT à sua candidatura de reeleição, mas não dispensa a presença nem o apoio de Sérgio Moro, que tanto mal fez a Lula e ao país.

É preciso dizer mais alguma coisa a respeito do caráter político do governador?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: