RANGEL JR SENADOR: Anísio Maia defende candidatura do ex-reitor da UEPB

O deputado estadual Anísio Maia concedeu entrevista ao jornalista Fernando Braz, da rádio Arapuã. Quando perguntado a respeito da candidatura deRicardo Coutinho ao Senado pelo PT, Maia continuou a rechaçá-la, indicando que a postulação do ex-governador, apesar do apoio da Direção Nacional, não não conta com o apoio da militância, como divide o partido aqui na Paraíba.

Eu estou torcendo para que meu partido escolha um candidato que seja representativo da sua militância e que contribua para unir o PT. Essa é a minha torcida. No entanto, a minha sugestão para que isso ocorra é que nós possamos apoiar o candidato que foi lançado pelo PCdoB (o ex-reitor da UEPB, Rangel Jr.), um candidato que está na nossa coligação, juntamene com João Azevedo, e que vai engrandecer a nossa chapa.

As palavras do deputado estadual petista indicam que o bloco de forças progressistas que apóiam a reeleição do governador João Azevedo começa a se alinhar em torno da candidatura ao Senado de Rangel Jr., do PCdoB, lançada na semana passada.

O que eram apenas conversas, segundo um destacado dirigente petista me disse no fim de semana, parece ter avançado para um acordo político, e Rangel Jr. deverá receber o apoio – formal ou informal, só o tempo dirá – de uma parte subistantiva do PT da Paraíba (só para relembrar, Rangel Jr. é do PCdoB, um partido que apoiou Lula e o PT em todas as eleições presidenciais desde 1989 e compõe a federação nacional com os petistas).

As palavras de Anísio Maia são praticamente uma declaração de apoio a Rangel Jr., e elas contam porque o deputado estadual é uma das mais destacadas lideranças das tendências do PT, que se negam a apoiar a candidatura do emedebista Veneziano Vital do Rego e a do recém-chegado ao Partido dos Trabalhadores, Ricardo Coutinho, ao Senado.

Com essa atitude, as forças internas do PT que lançaram Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa, em 2020, também retribuem o apoio do PCdoB à candidatura petista.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: