Nilvan Ferreira perde o PTB e caminha para ser vice de Pedro Cunha Lima

Pedro Cunha Lima caminha para os braços de Jair Bolsonaro e deve ser mesmo o candidato a governador do atual presidente Paraíba. O cunhado de Pedro Cunha Lima, Evaldo Cruz Neto, foi superintendente da Sudene até outubro do ano passado e o parlamentar, filho do ex-governador Cássio Cunha Lima, foi da base parlamentar do atual governo na Câmara.

Mais um capítulo dos arranjos que precedem a formação das chapas majoritárias se desenrolou no final do dia de ontem, quando Nilvan Ferreira seguiu o mesmo caminho de Romero Rodrigues e foi desalojado da presidência estadual do PTB por Roberto Jefferson, o dono nacional do partido. No lugar de Nilvan Ferreira assume Dedé Sales, vice-prefeito do Conde, que mantém ligações políticas com o deputado estadual Eduardo Carneiro.

Já o destino de Nilvan Ferreira deve ser o PL, novo partido de Jair Bolsonaro e que, nacionalmente, é presidido por Valdemar da Costa Neto, condenado e preso por corrupção em 2012.

Candidato a governador, Nilvan Ferreira deve ser “convencido” pelo presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, a aceitar ser o candidato a vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima, que terá outro bolsonarista candidato ao Senado, Efraim Filho. Restaria acomodar o filho do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, Bruno Roberto, hoje candidato ao Senado, mas nada um bom acordo não possa ajudar a superar a situação. E Jair Bolsonaro tem sido um craque para viabilizar esses acordos.

E assim, todos (Pedro Cunha Lima, Nilvan Ferreira e Efraim Filho) poderão gritar novamente “mito” como sempre desejaram.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: