DESMILINGUINDO? Prefeita do PP de Aguinaldo Ribeiro adere à candidatura de Pedro Cunha Lima

No sábado, foi o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, que desistiu de ser candidato a deputado federal porque , segundo ele, porque Aguinaldo Ribeiro (PP) não lhe “passou segurança de que vai disputar o senado nas eleições deste ano”.

Hoje, foi a vez da prefeita de Fagundes, Magna Risucci, que anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Apesar de eleita pelo MDB em 2018, a prefeita é hoje filiada ao Progressistas, do deputado federal e (ainda) candidato ao Senado na chapa de João Azevedo, Aguinaldo Ribeiro.

Mais interessante do que o fato em si, foi a maneira como ele noticiado por certos setores da imprensa, notadamente a de João Pessoa (vejam acima), que tentou atribuir a perda de apoio ao candidato do MDB, Veneziano Vital do Rego, quando na realidade foi João Azevedo quem viu diminuir ainda mais sua base de apoio, fato difícil de acontecer, mais ainda em ano de eleição.

É bom ficarmos atentos. Quando isso acontece, é sinal preocupante de que as coisas não andam lá essas coisas para as bandas do Palácio da Redenção.

Já notaram que até Adriano Galdino, antes um afoito candidato a candidato a vice de João Azevedo, já começa a dar sinais de que prefere o Senado?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: