GERVASIO MAIA CONTRA AGUINALDO? “Precisamos de candidatos que unam” e que tenham perfil de “esquerda”

O deputado federal Gervasio Maia, do PSB, deu pelo menos três declarações recentes que merecem registro aqui. A primeira delas foi carregada de enigma. Segundo GM, Aguinaldo Ribeiro é um candidato que “tem bala na agulha”. Infelizmente, ele não explicou o que significa ter bala na agulha.

Como se sabe, Aguinaldo Ribeiro é um dos maiores líderes do Centrão no Congresso Nacional e foi nessa condição que acumulou muito poder, muita bala na agulha. O modus operandi do Centrão todo mundo também conhece.

Quer um exemplo do poder das balas na agulha dos Ribeiro?

Na semana passada, a senadora Daniella Ribeiro ganhou o direto de chamar de seu outro partido. Para tanto, “convenceu” Gilberto Kassab a transferir das mãos de Romero Rodrigues para as da senadora o PSD, um dos partidos mais cobiçados na arena política nacional. As balas na agulha dos Ribeiro são mesmo poderosas.

Quando resolveu cobrar “unidade” no grupo de apoio a João Azevedo, Gervasio Maia (inadvertidamente?) expôs uma das principais dificuldades do candidato do governador ao senado, Aguinaldo Ribeiro:

“Precisamos de candidatos que possam unir. Não se pode colocar um candidato em cima de um palanque e, de repente, um partido desça, quando esse candidato subir”, disse Maia.

Parece ser exatamente esse o caso de Aguinaldo Ribeiro, que vou o Republicanos pular fora do seu barco para abraçar a candidatura de Efraim Filho, e do PCdoB, que lançou a candidatura de Rangel Jr. ao senado para não ser obrigado a votar no líder do Centrão.

Hoje, Gervasio Maia seu mostras do quanto a candidatura de Aguinaldo Ribeiro tem problemas. Segundo declarou Maia ao Paraíba Rádio Blog, “Aqueles que forem ocupar esses tão importantes espaços precisam ter um perfil que se encaixe no nosso palanque que é um palanque de esquerda”.

Com essa, Aguinaldo, é pra pedir o boné.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: