O senador Randolfe Rodrigues foi convidado por Lula para ser o coordenador nacional de sua campanha presidencial. Ao assumir o posto, Randolfe desistiu da candidatura a governador do Amapá.
Durante entrevista concedida agora de manhã ao programa Painel Cultural, da Rádio Ban, de Esperança, o próprio Randolfe fez questão de participar ao vivo para esclarecer de vez sobre qual será o palanque de Lula na Paraíba.
Randolfe disse que, apesar de Lula ser apoiado por uma frente ampla de partidos e lideranças nacionais que se une, hoje, para restabelecer a democracia no país e impedir que Jair Bolsanaro continue seu esforço para destruí-la, o PT tem alianças e candidaturas nos estados. Na Paraíba, não é diferente. O PT tem um candidato a Senador, Ricardo Coutinho, e uma aliança com o senador Veneziano Vital do Rego, candidato do PT a governador. E o palanque de Lula é o palanque do PT.
“Não tenha dúvida de que Lula estará, aí na Paraiba, no palanque de Ricardo Coutinho e no palanque de Veneziano.
O coordenador da campanha de Lula informou ainda que Veneziano terá mais um encontro com o candidato a presidente, que acontecerá durante jantar em Brasília na próxima segunda (11).
“Inclusive, quero confirmar que, na noite desta segunda-feira, Veneziano e a senadora Nilda Gondim são convidados do presidente Lula para um jantar, em Brasília”.
Para quem sabe entender os sinais da política, nunca houve dúvida a respeito de qual será o palanque de Lula na Paraíba: o de Veneziano Vital do Rego, o candidato a governador apoiado pelo PT. Lula já disse isso durante entrevista à rádio Espinharas e, agora, é o próprio coordenador nacional da campanha do petista quem confirma isso.
E não poderia ser diferente. Lula, como se sabe, é do PT e a maior liderança do partido no país.