Há mais de 20 dias, as populações das cidades de Serra Redonda e Massaranduba estão sem água potável em suas torneiras. A bomba que capta a água no açude Sindô Ribeiro queimou novamente, problema que tem se repetido ao longo das últimas semanas.
Segundo mensagens que o blog recebeu de um cidadão de Serra Redonda, que prefere não se identificar, as reclamações da população dos dois municípios à Cagepa não tem resultado em nenhuma atitude que dê um solução definitiva ao problema.
A falta d’água prejudicou a vida da população local até dezembro de 2016, quando o então governador Ricardo Coutinho inaugurou a adutora para regularizou o abastecimento de água na região. Em entrevista concedida ao jornal A União à época, a dona de casa Maria de Fátima resumiu a importância da adutora para a sua vida:
“Aqui é um sofrimento por causa da falta de água. É uma luta ter que cozinhar, tomar banho, lavar roupa e executar outros serviços sem água. Nós esperamos muito por esta adutora porque ela representa o fim de um problema que já se estende há muito tempo”.
João Azevedo não parece muito preocupado. Enquanto o governador continua a curtir suas férias na Europa, bebendo caros vinhos. mas os problemas que ele deixou para trás continuam.