João Azevedo terá “encontro” com Lula; ele e toda a direção nacional do PSB

Quem não tem cão, caça com gato, nos ensina esse conhecido adágio popular. Já que não consegue um mísero minuto de atenção para uma conversa a dois com Lula, só resta ao governador João Azevedo aproveitar encontros públicos dos quais participa o ex-presidente e torcer para que, pelo menos, ocorra uma troca de palavras e, quem sabe, uma foto para a imprensa.gov exibir como um troféu aqui na Paraíba.

A rigor, não se pode dizer que João Azevedo nunca se encontrou com Lula. Por exemplo, em agosto do ano passado o governador comemorou como se fosse um gol de placa – aliás, é esse o nome de um programa de apoio ao futebol paraibano que ele acabou – , um “encontro” com o ex-presidente. O problema é que o tal “encontro” ocorreu no final de uma reunião de governadores do Nordeste em Natal da qual Lula participou e João Azevedo aproveitou os cumprimentos de praxe com o ex-presidente para pedir (de novo e mais uma vez) uma reunião a dois. Oito meses depois e nada de João Azevedo aparecer na agenda de Lula.

Como o governador é brasileiro e não desiste nunca, ele continua a insistir. O presidente estadual do PSB, Gervário Maia, foi convidado para uma entrevista – o deputado agora não para de conceder entrevistas – especialmente para dar a notícia de um novo “encontro” de João Azevedo com Lula, que acontecerá na quinta (28) da próxima semana, em Brasília.

Não pense que Lula convidou João Azevedo, não pense que o assunto será eleição na Paraíba. Lula participará da abertura de um evento nacional do PSB em apoio à sua candidatura e dele participarão dezenas, provavelmente centenas de filiados.

Quem sabe João Azevedo não consiga uma conversa com Lula depois da eleição?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: