TRÊS ANOS E MEIO DE ABANDONO: povo de Itaporanga está farto das promessas de João Azevedo

Ocorreu na tarde desse sábado (30), em Itaporanga, o segundo Diálogo com a Paraíba. Até julho, serão 15 eventos organizados pelo MDB e pelo PT em que a população paraibana em todo o estado será chamada a debater e sugerir propostas para o programa de governo de Veneziano Vital do Rego.

Veneziano Vital do Rêgo e Ricardo Coutinho escutaram as sugestões e o que a população de Itaporanga tinha a dizer sobre os últimos três anos e meio do governo de João Azevedo.

Ficou visível a quantidade de reclamações sobre o abandono da cidade, por parte do atual governo.

“Nós vimos três anos e meio de abandono e agora vemos um governo que chega em cima da eleição par prometer uma escola. O governador pensa que o povo ainda acredita em promessa. Esse tempo acabou, governador. O povo quer é trabalho.”, disse o senhor José de Arimateia Silva Araújo, um dos representantes da população presente ao encontro.

Ricardo Coutinho teve a oportunidade de constatar in loco o retrocesso que o atual governo está a promovendo em toda a Paraíba, destruindo literalmente todos os avanços do seu governo. E a cidade de Itaporanga é mais um exemplo desse abandono do projeto que ele, como ex-governador, começou a implementar.

“É lamentável ver que tudo o que nós fizemos pela Paraíba foi paralisado pelo atual governo. Todos os programas e as políticas públicas que garantiram desenvolvimento para nosso estado foram abandonadas. Precisamos retomar tudo isso com Veneziano governador e com a nossa presença no Senado, para contribuir com o seu governo”, destacou Ricardo Coutinho.

Veneziano encerrou o encontro com um discurso empolgado no qual assumiu o compromisso de fazer um governo de diálogo com o povo da Paraíba, além de retomar políticas de desenvolvimento que não apenas recuperem o tempo perdido que foram os últimos três anos na Paraíba, e implemente novas para dar respostas aos novos desafios que existem pela frente e já batem à nossa porta.

O candidato da coligação MDB-PT aproveitou para criticar os arranjos eleitoreiros do grupo de João Azevedo, candidatos sem nenhuma identidade, o que explica o governo do improviso e revela o mais absoluto despreparo para governar um estado com a complexidade da Paraíba.

“Enquanto vemos do lado de lá uma tremenda infidelidade – não se sabe quem vota em quem, o candidato de um não vai com a cara do outro, o senador de um lado apoia o governador do outro, – no nosso lado temos a coerência, a união e o trabalho, junto com Ricardo e Lula, em favor da Paraíba. Vamos juntos, retomar o desenvolvimento e as políticas públicas que a Paraíba precisa”, afirmou Veneziano.

E é essa identidade política, essa união de forças que trará para o Estado a volta do diálogo franco com a sociedade e das ações que foram abandonadas pelo atual governador.

Lula com Veneziano e Ricardo

Um dos pontos de maior vibração do encontro foi quando Lula apareceu no telão para falar aos paraibanos do quanto está com vontade de vir à Paraíba para pedir voto para Veneziano e Ricardo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: