Veneziano vai criar fundo de apoio aos micro e pequenos empresários, segmento abandonado por João Azevedo durante a pandemia

O pré-candidato da coligação MDB-PT, Veneziano Vital, disse que, caso eleito, criará o Fundo de Aval Garantidor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O objetivo, segundo o senador, é disponibilizar crédito aos micro e pequenos empreendedores para auxiliá-los na recuperação e manutenção de suas atividades econômicas. 

Segundo o Sebrae, as micro e pequenas empresas (MPE) no Brasil respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (são mais de 16 milhões de empregados por esse segmento empresarial, que responde por 62% de todos os empregos formais gerados no Brasil. As MPE são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a totalidade da riqueza produzida em um ano no país.)

Veneziano também defendeu uma atenção especial aos jovens empreendedores, que precisam de apoio em vários níveis para se inserirem de maneira mais planejada e segura no mercado.

O pré-candidato da coligação MDB-PT entende que o estado tem um papel a cumprir junto a esses empresários: auxiliar o segmento que mais tem potencial para gerar emprego e, por isso mesmo, não poderia jamais ter sido abandonado pelo governo João Azevedo. no momento em que mais precisava de apoio, como aconteceu durante a pandemia.

“Os nossos distritos industriais estão sucateados. Vejam o caso de Santa Rita, onde os acessos ao Distrito Industrial são ainda em terra e impedem que os veículos acessem às empresas. Não há mais investimentos da Cinep como havia outrora”, disse.

Veneziano enfatizou que falta ao atual governo deixar claro quais são suas prioridades, se é que ele as tem, já que age de maneira improvisada. “Não pode mais faltar recursos de crédito para as empresas viáveis, para a retomada do crescimento da economia. Iremos ser esse diferencial a partir de 2023”, finalizou o pré-candidato ao Governo do Estado.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: